The Best Miss Brasil (1954-2015): 54ª Colocada – Valéria Melo Peres

A 54ª colocada ficou com a Miss Brasil 1994, Veléria Melo Peres

Untitled-99.jpg

Valéria Melo Peris - Miss Brasil 1994 - São Paulo photo valeria10copy.jpg

Miss Brasil 1994 a 40ª edição do concurso, foi realizada no dia 11 de abril de 1994 na Boate Ribalta no Rio de Janeiro. Miss Brasil 1993 Leila Schuster do Rio Grande do Sul coroou Valéria Peris de São Paulo. A vencedora representou o Brasil no Miss Universo 1994.

Apesar de não ter se classificado no Miss Universo (onde ficou com a 18ª posição), Valéria Peris venceu a primeira edição do Nuestra Belleza Internacional, concurso de beleza já extinto que reunia misses latinas em Miami, promovido pela rede latina Univisión.

A única aparição de Valéria Melo Peris na mídia brasileira foi em uma reportagem do Fantástico, exibida dias após o Miss Brasil 1994. No entanto, ela conseguiu participar de algumas novelas mexicanas algum tempo depois.

Suas notas na competição preliminar do Miss Universo foram Traje de Banho 8,61 (30ª), Traje de Gala 8,73 (20ª), e na entrevista 9,11 (14ª).

 

Nos anos 90, aqui no Brasil vivemos o período do obscurantismo no mundo-miss, que época complicada! Ninguém sabia nada dos concursos mas eles continuaram se realizando, mesmo com várias franquias esfaceladas. Marlene Britto detinha a franquia do Miss Universo ( de 1991 a 1993), o pessoal do Paraná realizando o Miss Brasil Internacional; Paulo Max também realizava o Miss Brasil para o Miss Mundo e depois que Marlene desistiu ele continuou o Miss Brasil Universo. Realmente era uma salada de “Miss Brasil”, até Danilo d´Avila realizou Miss Brasil Internacional ( 1993). Atualmemte Danilo D´Avila realiza o Miss Brasil Globo.


O concurso não tinha visibilidade na mídia, vez ou outra a revista Manchete fazia uma reportagem de duas páginas e umas minguadas fotinhas. Valéria Melo Peris representando São Paulo foi a eleita em 94 e participou do Miss Universo realizado no Philippines International Convention Center, em Manila, Filipinas. Sushmita Sen, da Índia, foi coroada e tornou-se a primeira indiana a conquistar o título, derrotando candidatas de 77 países.

Valquiria Melnik Blicharski foi Miss Mundo Brasil 1994,no Miss World não obteve classificação.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s