The Best Miss Brasil (1954-2015): 55ª Colocada –

A 55ª colocada ficou com a Miss Brasil 1984, Ana Elisa Flores

O Miss Brasil 1984 a 31.ª edição do concurso, foi realizada no dia 9 de junho de 1984 no Palácio das Convenções do Anhembi em São Paulo. Miss Brasil 1983 Marisa Fully Coelho de Minas Gerais coroou Ana Elisa Flores de São Paulo. A vencedora representou o Brasilno Miss Universo 1984.

Além do Miss Universo 1984, realizado em Miami no dia 9 de julho, Ana Elisa Flores participou do Miss América do Sul em Lima, no Peru. Em nenhum dos concursos ela conseguiu classificação.

Antes de fazerem sucesso com o grupo Trem da Alegria, Luciano Nassyn e Patrícia Marx formavam a dupla Patrícia e Luciano. Na transmissão do concurso, eles fizeram a primeira performance em rede nacional do hit infantil É de Chocolate, de Michael Sullivan e Paulo Massadas. A dupla de compositores revelou outros ícones infantis da época como a apresentadora Xuxa para o mercado fonográfico, além de ter emplacado sucessos de outros intérpretes como Alcione e Tim Maia.

Em entrevista concedida ao Programa do Jô em 2003, o cantor Gilliard falou que havia ensaiado com as candidatas para cantar na abertura do Miss Brasil 84 a músicaQuem me Dera, tema da novela Champagne da Rede Globo (a novela das oito de então que havia terminado 35 dias antes do concurso). Quando Silvio Santos o chamou para cantar no palco para as misses, a música que foi escolhida para tocar na abertura havia sido alterada: A Pulga e o Percevejo.Sem ninguém entender nada, o cantor potiguar teve que interpretar o seu maior sucesso.

Suzy Rêgo, Miss Pernambuco, também disputou o Miss Mundo Brasil em 1984 e ficou em segundo lugar, perdendo para Adriana Alves de Oliveira.

Ana Elisa Flores se tornou a única paulistana a vencer o Miss São Paulo e, consequentemente, o Miss Brasil. As demais vencedoras do Estado no concurso nacional vieram de cidades do interior (Campinas, Sorocaba, São Carlos e Indaiatuba).

Pela primeira vez, uma edição do Miss Brasil era transmitida para o exterior. As imagens do evento foram levadas para 10 países da América Latina: Venezuela, México,Peru, Equador, Costa Rica, Guatemala, Honduras, El Salvador, Panamá e República Dominicana. O trabalho foi executado pela Embratel, empresa responsável pelos troncos que levavam o sinal do SBT, então mais concentrado algumas capitais das regiões Sul e Sudeste.

Entre as personalidades que compuseram o júri do evento estavam: o cabeleireiro Jassa, a coreógrafa Joyce Kermann, o presidente da Paulistur João Dória Jr., o superintendente operacional do SBT Luciano Callegari, a socialite Mariângela Matarazzo, o ex-lutador de boxe Éder Jofre, o comediante José Vasconcellos, o humorista Sérgio Rabello, os goleiros Gilmar Rinaldi e Emerson Leão, o diretor do jornal O Estado de S. Paulo Júlio de Mesquita Neto e a travesti Roberta Close, figura constante em programas de TV da época. Na semana seguinte ao Miss Brasil, Roberta era tema de uma extensa matéria da revista Veja e inspiraria uma música de Erasmo Carlos.

Após ser anunciada as 12 semifinalistas, foi promovido um baile onde cada uma das Misses, vestindo seus trajes de gala, dançava uma valsa com um padrinho previamente escolhido por sorteio. Os padrinhos eram todos eles artistas contratados do SBT de 1984: o comediante Geraldo Alves, o ator Denis Derkian, os apresentadores Murillo Néri,Moacyr Franco, Jacinto Figueira Jr. e Flávio Cavalcanti, os jurados Décio Piccinini, Wagner Montes e Sérgio Mallandro, os animadores Raul Gil e Gugu Liberato e o palhaçoBozo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s