The Best Miss Brasil (1954-2015): 59ª Colocada – Larissa Costa

A 59ª colocada ficou com a Miss Brasil 2009, Larissa Costa.

ghghhh.jpg

Miss Brasil 2009 foi a 55.ª edição do tradicional concurso que escolhe a mulher mais bonita do país. O evento foi realizado no dia 9 de maio do mesmo ano no Memorial da América Latina, em São Paulo. Larissa Costa, do Rio Grande do Norte, foi a eleita, o que lhe deu o direito de representar o Brasil no Miss Universo 2009.

A Miss Universo 2008 Dayana Mendoza ajudou a coroar a nova detentora do título nacional. Neste ano, a apresentadora Nayla Micherifcontou com a ajuda de Renata Fan para comandar a competição, que ainda teve a participação do cantor Jorge Aragão animando o evento.

Larissa Costa Silva de Oliveira (Natal, 9 de Março de 1984) é a Miss Brasil 2009. É formada em pedagogia e representou o estado do Rio Grande do Norte, vencendo 26 candidatas numa cerimônia que se realizou na cidade de São Paulo em 9 de maio de2009 no Memorial da América Latina. Representou o Brasil no Miss Universo 2009 que foi realizado dia 23 de agosto, nasBahamas, onde não obteve classificação.

Larissa Costa quebrou um jejum de vinte anos da Região Nordeste na disputa (a última representante da região a ser eleita a mulher mais bonita do país foi Flávia Cavalcante representante do Ceará em 1989). E também quebrou um jejum de trinta anos do Rio Grande do Norte no concurso. Até então a única representante do estado a vencer o Miss Brasil foi Marta Jussara da Costaem 1979. Entretanto, Larissa é, de facto, a primeira potiguar a ganhar o concurso — já que Marta Jussara da Costa, apesar de ter representado o Rio Grande do Norte, é, na verdade, paulistana.Apesar de ter nascido na capital do estado, Larissa representou a cidade de São Gonçalo do Amarante, que faz parte da região metropolitana de Natal.

O cetro de Miss Brasil já tem lhe trazido vários convites, inclusive o de fazer algumas participações na TV em 2009, como no programa humorístico a Turma do Didi, da Rede Globo.

Ela tem 1,75 m de altura, 90 cm de busto, 63 cm de cintura e 93 cm de quadril.

Apesar de ter sido a mais votada no site do Miss Universo, a favorita nas bolsas de aposta e uma das candidatas mais assediadas nas Bahamas, Larissa não ficou entre as quinze semifinalistas.

Rayanne Morais segunda colocada no Miss Brasil 2009 representou o país no Miss International e foi um das 15 semifinalistas da competição. Em 2012 Raynne voltava a competir pelo Miss Brasil mas parou nas 12 semifinalistas do concurso, e foi eleita Miss Nutrisse (com o melhor cabelo da competição) ela representou o estado do Rio de Janeiro e em 2009 Minas Gerais, ela também participou do Reality Show A Fazendo e chegou a ser uma das 5 finalistas do programa.

Também foi Miss Brasil Universitária e mas não se classificou no concurso internacional.

Denise ribeiro foi a terceira colocada em 2009 e representou o Brasil no Miss Continente Americano atual Miss United Continents e ficou com a segunda colocação.

[1con8.jpg]

4º. Lugar
  • Pará Pará – Rayana Brêda
5º. Lugar
  • Ceará Ceará – Khrisley Karlen
(TOP 10)
Semifinalistas
  • Bahia Bahia – Paloma Vega
  • Paraná Paraná – Karine Martins
  • Rio de Janeiro Rio de Janeiro – Fernanda Gomes
  • Rio Grande do Sul Rio Grande do Sul – Bruna Felisberto
  • Santa Catarina Santa Catarina – Francine Arruda
(TOP 15)
Semifinalistas
  • São Paulo São Paulo – Sílvia Novais
  • Paraíba Paraíba – Flora Meira
  • Espírito Santo (estado) Espírito Santo – Bianca Gava
  • Goiás Goiás – Anielly Campos
  • Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul – Pilar Velásquez
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s