The Best Miss Brasil (1954-2015): 6oª Colocada – Joseane Oliveira

A 60ª colocada ficou com a Miss Brasil 2002, Joseane Oliveira

Sem título-3

Joseane Procasco Guntzell de Oliveira (Canoas, 10 de abril de 1981) é uma atriz, apresentadora de televisão,modelo e atualmente DJ do Rio Grande do Sul, conhecida por ser coroada como Miss Brasil em 2002 e por suas participações em duas temporadas do reality show Big Brother Brasil.

 

Após ser eleita como Miss Brasil em 2002, Joseane chegou a participar do concurso Miss Universo do mesmo ano, realizado em San Juan (Porto Rico), no dia 29 de maio, mas não ficou entre as semifinalistas.

Joseane continuou a trabalhar como atriz e modelo, e em 2003, foi escolhida para participar do programa Big Brother Brasil 3. Durante sua estadia no programa, seu título de miss foi cassado, pois a organização descobriu sua condição de casada (o que é proibido pelas regras do concurso). Ela perdeu o título para a 2ª colocada, a representante de Santa Catarina, Thaisa Thomsem, e se desculpou oficialmente com os organizadores, explicando que mentiu sobre seu status civil para ter a chance de alcançar seus sonhos.

Após sua eliminação no reality show e sua destituição, Joseane posou nua para a edição de março de 2003 da revista Playboy e se separou do marido, se mudando para São Paulo em seguida para continuar sua carreira de modelo.

Em 2009, Joseane passou a apresentar o programa Studio Pampa, exibido no Rio Grande do Sul pela emissora TV Pampa, afiliada da Rede TV!. Ela deixou o programa em 2010 para participar do Big Brother Brasil 10. Em 2013, Joseane volta a apresentar o Studio Pampa na Tv Pampa .

Ainda em 2010, posou pela segunda vez nua, mas dessa vez para a revista Sexy no mês de maio.

A participação de Joseane na terceira temporada do programa causou polêmica na mídia, pois ela apresentou comportamentos diferentes do esperado pelo público por uma miss. Além de fumar e beber, Joseane se envolveu com o também participante Dilson, chegando a despertá-lo com um beijo no quarto dia de exibição do reality show. Posteriormente, Dilson desistiu da competição por suas brigas com Joseane e saudades da família. Joseane, por sua vez, foi eliminada pela votação popular na segunda semana, após ser indicada para deixar a casa pela líder Sabrina.

Em 2010, Joseane foi uma das ex-participantes convidadas para voltar a competir, e entrou no confinamento após a vitória da equipe que a representava, como a primeira líder da temporada. Joseane também teve o direito de escolher um dos ex-participantes derrotados na prova para participar do programa com ela: sua escolha foi o lutador Marcelo Dourado. Dois dias depois, ela venceu uma prova que lhe dava o direito de imunizar um participante: ela imunizou o amigo Dourado, mas se tornou assim a opção de voto da maioria dos demais e acabou eliminada pelo público ainda na primeira semana. Dourado, por sua vez, acabou por vencer o programa e presenteou Joseane com um carro que ganhou durante a temporada.

 

Momento em que Joseane é destronada do título de Miss Brassil e passa o título para a segunda colocada Thaísa Thomsen de Santa Catarina.Completaram o Top 5, Miss Pernambuco Milena de Lima Lira, Miss Paraná Keli Kaniak de Oliveira e a Miss Rio de Janeiro Gisele Leite.

O top 10 foi composto por.

  • Amazonas Amazonas – Tatiane Kelen Alves
  • Bahia Bahia – Bárbara Fernandes Moreira
  • Goiás Goiás – Luana de Oliveira Chaves
  • Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul – Letícia Souza
  • São Paulo São Paulo – Issa Alves de Oliveira

No começo de 2003 a então vencedora da edição de 2002 do Miss Brasil, Joseane Procasco Guntzell de Oliveira afirmou durante sua breve participação no reality show da Rede Globo, Big Brother Brasil que era casada desde 1998. A repercussão da notícia fez com que ela perdesse o título em que ela carregava desde o ano anterior. A empresa detentora da realização do concurso nacional, então Gaeta Promoções e Eventos não resolveu processar a miss, porém, ela perdeu a coroa e ajudou a passar a faixa para a sua primeira sucessora no concurso nacional, a catarinense Taísa Thömsen. Curiosamente, o ano de 2002 não descoroou somente a brasileira, o Miss Universo e o Miss Terra também perderam suas vencedoras, a russa Oxana Fedorova e a bosníaca Džejla Glavović perderam seus títulos por faltar com algumas obrigações contratuais.

Com a perda do título, todas as candidatas estaduais que ficaram entre o segundo e quinto lugar subiram uma posição, isto é, a segunda colocada virou Miss Brasil e a terceira colocada ficou com a segunda colocação, e assim por diante. Por ter sido destronada, o título de 2002 não entra em contagem para o estado do Rio Grande do Sul e sim para o estado de Santa Catarina. O Rio Grande do Sul ficaria com o título caso Joseane desistisse de ser Miss Brasil como ocorria nos anos sessenta, mas como foi destronada, o regulamento é outro. Ao assumir o título, a catarinense processou a Gaeta Promoções e Eventos. O processo foi finalizado em 2012 e a Gaeta foi condenada a pagar R$100 mil reais para a miss.

esmo com apenas dois meses de reinado antes da realização do concurso nacional de 2003, Taísa Thömsen voltaria a ser manchete. Ela desapareceu, viajou para fora do país sem dar notícia para os pais. Segundo a Polícia Federal Internacional, a Interpol, ela foi achada em Londres, na Inglaterra, onde trabalhava como empregada doméstica. Ela ficou desaparecida por anos, até voltar para casa em 2013, onde afirmou ter sido refém de um namorado belga. E o motivo por ter fugido foi porque estava sendo ameaçada por um namorado que deixou em Joinville. Ainda de acordo com alguns jornais menores, Taísa contou uma “história” para servir de justificativa para seu sumiço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s