Most Beautiful Miss World: 61th Place – Miss World 1980 (Sucessora)

61th Place – Miss World 1980

Kimberley Santos (Guam)

Kimberley Santos (nascida em 21 de agosto de 1961) tornou-se Miss Mundo 1980 (representando Guam), depois que a Miss Alemanha Gabriella Brum renunciou um dia após sua vitória. O concurso foi realizado em Londres, Reino Unido. Depois de viver em Tóquio e Paris com o marido, e ter dois filhos, eles então se mudaram para Londres e teve seu terceiro filho.

Gabriella Brum (nascida em 22 de março de 1962) da Alemanha venceu o Miss Mundo 1980 18 horas após ter sido coroada a nova Miss Mundo Gabriela foi destituída de seu título, inicialmente alegando que seu namorado era contra. Ela afirmou também que renunciou o título por conta da pressão da mídia, embora que houvesse também alegações de que ela posou nua em uma revista.

Logo após ser coroada, Gabriela disse que não esperava que levaria o título. A bela loira foi coroada quando tinha apenas 18 anos de idade. Promotores disseram que ela foi a primeira Miss Mundo escolhido com base em outras características do que a beleza., onde colocariam a personalidade em primeiro lugar.

Gabriela Brum derrotou outras 66 candidatas. Onde o resultado foi o seguinte.

Miss World 1980: Germany (resigned)

1st Runner Up: GUAM – Kimberly Santos (Assumed Title)
2nd Runner Up: FRANCE – Patricia Barzyk
3rd Runner Up: ISRAEL – Anat Zimmermann
4th Runner Up: UNITED KINGDOM – Kim Ashfield

Top 7:

NEW ZEALAND – Vicky Lee Hemi
UNITED STATES – Brooke Alexander

Top 15:

AUSTRIA – Sonya-Maria Schlepp
BERMUDA – Zina Marie Minks
INDIA – Elizabeth Anita Reddi
JAMAICA – Michelle Ann Harris
PUERTO RICO – Michele Torres Cintron
SWEDEN – Kerstin Monika Jenemark
VENEZUELA – Hilda Astrid Abrahamz Navarro
ZIMBABWE – Shirley Richard Nyanyiwa

Award Contestant
Miss Personality
  •  Canada – Annette Labrecque
Miss Photogenic
  •  Ireland – Michelle Rocca


MISS MUNDO BRASIL 1980

1980 representou o começo de uma nova década e o fim de uma era para o Miss Brasil: o evento não despertava mais o interesse no público brasileiro de outrora, a audiência televisiva despencou.

Miss Mundo Brasil 1980

O império dos Diários e Emissoras Associadas entrou em derrocada junto com a Rede Tupi, emissora que transmitia o evento. Os canais da Rede foram divididos pelo governo entre dois grupos: o Grupo Bloch Editoras, que deu origem à Rede Manchete (1983-1999) e ao Grupo TV SBT Silvio Santos Ltda., que originou em 1981 o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).

O SBT assumiu o Miss Brasil (versão Universo) e deu a ele um novo formato. Passou a produzir também o Miss Brasil (Mundo) apenas em 1983. Em 1981 e 1982 competições específicas já definiam as representantes brasileiras ao Miss Mundo;

Loiane Aiache, de Brasília, foi a última Miss Mundo Brasil eleita no Miss Brasil dos

Diários Associados. Ela não obteve destaque no Miss Mundo;

Gabriella Brum da Alemanha renunciou ao título de Miss Mundo 18 horas após a sua eleição. Segundo Julia Morley, a alemã foi manipulada pelo namorado com quem dividia um apartamento. “É óbvio que tudo isso foi premeditado. Ela poderia ter abandonado o concurso antes de vencê-lo e sair dessa situação com mais dignidade”. A real razão para a renuncia da alemã foi divulgada tempos depois: ela havia pousado nua para uma revista masculina;

Julia Morley ofereceu o título a segunda colocada, Kimberly Santos de Guam, quem aceitou ser Miss Mundo declarando: “Pretendo fazer justiça ao título”. Kimberly foi coroada em Guam, em um catamarã decorado com flores tropicais, em cerimônia assistida por mais de 5000 pessoas que lotavam a praia e aplaudiam a sua Miss Mundo.

Nas primeiras 28 edições do Miss Mundo a Alemanha classificou-se 17 vezes, ou seja, 60% das alemãs obtveram sucesso entre 1952 e 1980, com duas vitórias. Desde a renuncia de Gabriella em 1980, a Alemanha nunca mais voltou a se classificar em 30 tentativas (1981-2010)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s