Most Beautiful Miss World: 62th Place – Miss World 1992

62th Place – Miss World 1993

Julia Kurotchinka (Russia)

10334421_1547145568832636_7986489944953558052_n

Miss Rússia, Julia Kurotchinka, uma morena impressionantemente alta, foi escolhida Miss Mundo em um espetáculo no continente africano.

Em um sinal da mudança dos tempos em sua antiga pátria comunista, a miss tinha 18 anos era estudante, de olhos azuis, disse que sua ambição “é ser um financista” e viajar pelo mundo.

Ela frequentava uma faculdade financeira.

UK (1st RU), Russia (Winner), Venezuela (2nd RU).

Presidente do Miss Mundo Eric Morley  disse que o resultado foi apertadíssimo, e que a diferença de uma candidata para a outra foi de apenas 1 ponto, entre a primeira e segunda colocada.

A Miss Russia era a mais alta dentre 83 concorrentes do concurso, Ms. Kurotchinka gosta de música clássica e as viagens são seus hobbies, e ela fala russo, Inglês e um pouco de francês.

A nova Miss Mundo anteriormente defendeu a importância de concursos, que têm sido atacados nos últimos anos como inúteis e desrespeitosas das mulheres.

“É um concurso para a ajuda de todo o mundo, porque todo mundo tem que amar as mulheres”, disse ela através de um tradutor.

Vestida com uma roupa preta aparada no ouro, foi carregada em um trono de ouro e pele de zebra em uma maca adornado por elefantes dourados. O trono foi levado por homens em trajes africanos.

Miss United Kingdom foi a segunda colocada daquele ano Claire Smith, de 21 anos, e e terceira coloca foi a Miss Venezuela Francis Gago, de apenas 19 anos de idade. As outras duas finalistas foram Amy Kleinhans da África do Sul, 24 anos, e da Polônia Ewa Wachowicz, com 22 anos de idade.

O concurso, realizado pela primeira vez na África, faziam parte dos eventos brilhantes que marcam a abertura do resort tema de fantasia.

Bophuthatswana é uma pátria negro criado sob o sistema de apartheid da África do Sul para segregar os negros em uma base tribal. O resort é cercado pela pobreza e privação que dominam os países de origem.

Considera-se uma nação soberana, mas apenas a África do Sul reconhece a sua independência e Bophuthatswana não tem permissão para entrar no concurso de Miss Mundo.

Forte segurança parou os planos de grupos da comunidade negra para demonstrar, em protesto contra o show.

Com a presença de pelo menos 6.000 pessoas, o evento foi televisionado em 71 países, atingindo mais de 400 milhões de espectadores, com o resort ostenta uma lista de celebridade internacional.

O mestre de cerimônias foi Billy Dee Williams eo co-anfitrião foi Jerry Hall, a esposa de Mick Jagger. O painel de 12 juízes incluídos Ivana Trump, Gary Player e atriz Joan Collins.

Quadro de 10 Finalistas.

Quadro de 5 Finalistas:

CONTINENTAL QUEENS:

Queen of Africa: SOUTH AFRICA – Amy Kleinhans
Queen of Americas: VENEZUELA – Francis del Valle Gago
Queen of Asia & Oceania: THAILAND – Metinee Kingpayome
Queen of Caribbean Isles: BAHAMAS – Jody Weech
Queen of Europe: RUSSIA – Yuliya Kurochkina

Award Contestant
Best National Costume
  •  Canada – Nina Khilji
Miss Personality
  •  Guatemala – Ana Maria Johanis
Miss Photogenic
  •  Israel – Ravit Asaf


MISS BRASIL

– Pela primeira vez na história um concurso de Miss Brasil era realizado na Região Nordeste, mais especificicamente, em Maceió, Alagoas;

O concurso foi realizado no moderno ginásio Fernando Collor, lotado com mais de 8000 pessoas que aplaudiam as candidatas com entusiasmo. A atração musical da noite foi o grupo Roupa Nova;

Se a produção do concurso foi considerada excelente, a comissão julgadora escolhida pela diretora nacional Marlene Britto gerou críticas: 90% dos jurados eram de São Paulo ou Rio de Janeiro;

A grande favorita da noite era a Miss Pernambuco (foto, direita), Karine Maria de Carvalho Tavares, mais aplaudida até que a candidata alagoana. Na hora do anúncio das 3 primeiras colocadas o público gritava em coro: “Pernambuco! Pernambuco!”. Venceu a paulista, que recebeu faixa e coroa debaixo de estrondosa vaia do público;

O colunista João Alberto de Recife escreveu o seguinte em sua coluna: “Tenho que louvar o trabalho dos alagoanos e deplorar que, mais uma vez, os sulistas tenham feito do Nordeste o quintal do País. Daqui só querem o dinheiro”;

A vencedora, a paulista Priscila Maria Furlan, não se classificou no Miss Mundo, mas teve seus 15 minutos de fama quando namorou o ex-jogador de futebol Pelé. Ela foi eleita Miss América Latina em 1995;

O concurso não foi televisionado em rede nacional;

O Miss Mundo aconteceu em Sun City, na África do Sul, e fez história ao coroar a Miss Rússia, Yuliya Alexandrovna Kurochkina, pouco tempo depois do desmanche da comunista União Soviética. A vitória da russa era sinal de novos tempos também nos concursos de beleza…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s