Rivalidade? USA x Philippines no Miss Universe

 

 

Nada de México e Venezuela. O papo agora é EUA e Filipinas

vs

 

Se olharmos para as coisas do ponto de vista político, não deve haver rivalidade entre USA e Philippines no próximo Miss Universo 2014. As Filipinas teve em seu histórico de quatro anos no Top 5 do concurso Miss Universo consecultivos e, portanto, a lógica diz que 2014 poderia ser o ano glorioso das Filipinas. Apoiado por uma enorme base de fãs, portanto com interesses o país teria possibilidade de sediar o concurso pela terceira vez, Filipinas está politicamente prestes a ter a coroa de Miss Universo deste ano.

A MUO, Presidente Paula Shugart desceu para Manila no início deste ano com a atual Miss Universo. Esse atendimento tem talvez sem precedentes na história do concurso nacional das Filipinas – o Bb. Pilipinas. Será que as Filipinas já está sendo “visto” pela MUO, ou as Filipinas vem fazendo alguns movimentos para inclinar a competição iminente a seu favor? De qualquer maneira, não há como negar que as Filipinas está ganhando muita força no concurso.

Mas os Estados Unidos não deve ser superado. Vamos tirar a equação que o concurso é americano, mas ainda assim a atual Miss EUA Nia Sanchez tem muitas cartas em suas mangas. Ela representa um estado que já foi palco de Miss Universo naqueles anos que ninguém mais estava interessado. Nia também foi aperfeiçoada e treinada por Shanna Moakler – Miss EUA 1995 (assumiu após Chelsi Smith ganhar o Miss Universo) – Nia também faz parte latino-americano e sua vitória tem um significado poderoso nos Estados Unidos. Ela poderia servir de ponte entre a maioria americanos para a sua comunidade latina. Se Nia vai ganhar a coroa de Miss Universo, a vitória traria alegria que atravessa barreiras raciais e MUO será certamente ansiosos para explorar isso.

US_PH1

Perder-se ponto de vista político, tanto Nia e Mary Jean são concorrentes fortes. Sua beleza física é inegável, a sua confiança é evidente. Se qualquer uma delas ganhar a coroa  vai fazer muita gente feliz. Curiosamente, essa rivalidade EUA vs Filipinas não é nova. Em 1973, a Miss Filipinas Margarita Moran foi a favorita pela imprensa e sequer foi eleita como Miss Fotogenia. Mas Miss EUA Amanda Jones era uma das favoritas da torcida e uma forte concorrente para a coroa. Sua rivalidade era evidente e havia pouco de choque quando elas estavam de mãos dados esperando o resultado final do concurso.

A rivalidade foi mais uma vez ressuscitada em 2012 com Janine Tugonon e Olivia Culpo. Era fácil ver que as duas eram as favoritas como elas ambas eram escolhidas em vários compromissos e atividades de imprensa. Ao mesmo tempo, apenas Janine e Olivia foram escolhidas para serem entrevistadas em um programa de TV nacional no que diz respeito às suas obras de caridade.

US_PH2

 

 

 

Font: Missosology.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s