Eleita: Miss Brasil 2012

Ocorreu na noite de Sábado dia 23 de Setembro de 2012 um dos maiores concursos de beleza nacionais, o Miss Brasil 2012.

A grande prestigiada da noite foi a Gaúcha Gabriela Markus

A segunda colocada foi Kelly do Rio Grande do Norte

A Terceira colocação ficou com a Miss Minas Gerais

Completaram o Top 5 – Distrito Federal – Tamiris Rodrigues e São Paulo – Francine Pantaleão

Top 7: Ceará – Milena Lemos Ferrer e Santa Catarina – Manoella Deschamps

Top 10: Amazonas – Vívian Amorim, Espírito Santo – Fernanda Pereira e Rio de Janeiro – Rayanne Morais

Após as polêmicas e controvérsias do Miss Brasil 2011, a edição de 2012 ocorreu em um novo formato. Com isso, o modelo de semifinalistas 15-10-5 foi abolido, e o número de candidatas selecionadas para os desfiles na noite final foi reduzido. Inicialmente somente 10 candidatas são selecionadas para o desfile de biquini, das quais 7 seguem para o desfile de maiô e traje de gala, e 5 seguem para a rodada de ‘perguntas finais’. Ao final, 3 candidatas são escolhidas, e destas é anunciada a nova Miss Brasil.

Subiram

Santa Catarina e o dono da casa -Ceará, após o amargo Top15 de 2011 formaram o Top7 de 2012. O Distrito Federal alcançou o Top5 pela terceira vez em 4 anos. Minas Gerais subiu do Top15 do ano anterior para o 3° lugar de 2012. A polêmica candidata Rayanne Morais, noiva do cantor Latino, após dividir opiniões de amor e ódio entre os fãs do certame, parou inesperadamente no Top10. Mesmo assim, foi o suficiente para elevar a classificação do Rio de Janeiro, que ficara fora das semifinais de 2011. Já a miss Rio Grande do Norte, com o 2° lugar, trouxe novamente o nome de seu estado ao pódio do Miss Brasil, após 3 anos da vitória de sua conterrânea Larissa Costa, Miss Brasil 2009.

Caíram

O Acre, após o 3° lugar de 2011, não se classificou novamente. Após 2 anos no Top5, o Amazonas caiu para o Top10. A Bahia caiu do ‘vice’ para a não-classificação. Mato Grosso e Mato Grosso do Sul saíram do Top 10 para não se classificar em 2012. Pará e Paraná voltaram a amargar a não-classificação, ocorrida pela última vez em 2006.

Estagnados

Uma estagnação muito desejada deu ao Rio Grande do Sul novamente o 1° lugar do concurso nacional. É a primeira vez que o estado alcança duas vitórias consecutivas no Miss Brasil, algo conhecido no meio como “Back-to-back”. Na história do Miss Brasil, já é a quinta vez que isso ocorre. Os outros ‘Back-to-Back’ ocorreram nos biênios de 1958-59, com as vitórias do extinto Distrito Federal do Rio de Janeiro, em 1965-66 com o também extinto Estado da Guanabara, em 1973-74 com São Paulo, e pela última vez em 1980-1981 com o Rio de Janeiro. O Espírito Santo conseguiu o mesmo Top10 alcançado em 2011. São Paulo chegou ao top 5 de 2012, mas como não foi divulgada sua classificação exata, não se sabe se manteve o 4° lugar alcançado também em 2011 ou se caiu uma posição. Apesar de ter uma das candidatas consideradas como favoritas à coroa, pelo segundo ano consecutivo a Paraíba fica fora das semifinais. Também há dois anos sem classificar-se estão Sergipe e Tocantins. Outros estados permanecem sem conseguir classificação nas finais há mais tempo: Goiás, há 3 anos, Maranhão, Pernambuco e Piauí há 4 anos, Rondônia há 5 anos, Alagoas e Roraima há 8 anos, e Amapá há 13 anos.

Natalia Guimaraes (Vice Miss Universe 2007), Miss Brasil 2012, Miss Brasil 2011 (3º Lugar Miss Universe 2011)

 

 

Miss Brasil 2012

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s