UOL transmite hoje a final do Miss Mundo 2012; ex-misses dão dicas para brasileira

A cidade de Ordos, na China, recebe neste sábado (18) a 62ª edição do Miss Mundo. O UOL transmitirá o concurso com exclusividade para a internet brasileira. A transmissão terá opções de áudio em português e inglês e será realizada das 8h30 às 11h, horário de Brasília.

TEM ALGUMA PREFERIDA?

  • Arte UOLQue candidata a Miss Mundo 2012 é a mais bela?

A linda Mariana Notarangelo, estudante de medicina de Duque de Caxias (RJ), tem a tarefa de tentar quebrar o longo jejum brasileiro, que já dura décadas! Ela terá de vencer as outras 115 candidatas para que a coroa volte a embelezar uma cabeça brasileira. O Brasil venceu o Miss Mundo uma única vez: em 1971, quando Lúcia Petterle, eleita pela Guanabara, ganhou a disputa realizada em Londres.

O concurso deste ano repete o formato do ano passado: das 116 concorrentes, apenas 30 avançarão à fase seguinte. Destas, 15 seguem para a semifinal… E apenas sete serão chamadas como finalistas.

Além da coroa de Miss Mundo, outros seis prêmios serão anunciados no decorrer do concurso: beleza com propósito, prêmio multimídia, Top Model, miss esportiva, moda de praia e concurso de talentos.

Conselhos

As misses que representaram o Brasil nas disputas anteriores do Miss Mundo deram dicas para Mariana se dar bem na final. Confira abaixo:

VIAGEM NO TEMPO

  • Juceila Bueno,
    Miss Mundo Brasil 2011
  • Kamilla Salgado,
    Miss Mundo Brasil 2010
  • Luciana Bertolini,
    Miss Mundo Brasil 2009

Juceila Bueno, Miss Mundo Brasil 2011

“Mari, seja você mesma sempre, em todas as situações, acredite e confie na sua estrela! Todos nós temos um momento para brilhar, esse pode ser o seu! Eu acredito em você”.

*Ficou no Top 30 e foi finalista do Beach Beauty no Miss Mundo 2011

Kamilla Salgado, Miss Mundo Brasil 2010:

“Siga seu coração e a intuição em tudo. Diria para confiar nela mesma e seguir em frente, que vai dar certo! A Mari está sendo impecável em tudo! Quero muitoooo que ela consiga este titulo para nós!”

Luciana Bertolini, Miss Mundo Brasil 2009:

“Seja você e não encare uma personagem, pois a naturalidade de uma mulher sempre chama mais a atenção. Não use maquiagens fortes demais, seja confiante nas respostas, relaxe sua mente, ore bastante e fale com Deus em todo o tempo!”

*Ficou no Top 15 no Miss Mundo 2009.

Tamara Almeida, Miss Mundo Brasil 2008:

“Entre no palco com vontade de vencer e pense em tudo que você fez para chegar até ali. Agradeça sempre e fique feliz por esse privilégio, que você vai guardar para sempre.”

*Ficou no Top 15 do Miss Mundo 2008.

Regiane Andrade, Miss Mundo Brasil 2007:

“Tenho um conselho importante: não usar calças jeans durante o Miss Mundo! Fora esta recomendação, não há nada que eu possa ensinar a ela, ela sabe bem o que deve fazer.  Hoje vejo que levei muito a sério. Deveria ter curtido mais, ter brincado mais.”

*Foi uma das 20 finalistas do Beach Beauty no Miss Mundo 2007.

Jane Sousa Borges, Miss Mundo Brasil 2006:

“Sempre agradeça a Deus por cada momento e antes de entrar no palco peça para ser um instrumento da sua vontade, seja ela qual for. Tente conter a ansiedade e curtir tudo! A única coisa que eu deixaria de fazer seria seguir os comentários dos missólogos nos voys e sofrer por atitudes maldosas de outras candidatas. Não ajudam em nada e ainda abalam o nosso psicológico. Isso, é claro, quando não são críticas construtivas.”

*Foi uma das seis finalistas do Miss Mundo 2006 e ficou com o título Miss Mundo Américas.

Favoritismo

Segundo Henrique Fontes, diretor do Miss Mundo Brasil (MMB), nossa miss é uma das favoritas ao prêmio. Mariana conquistou uma importante posição no concurso a partir de quinta-feira (16), quando foi anunciada como parte do Top 10 da prova de beleza de praia. A miss também obteve ótima classificação em outras provas, como a de Talentos e a de Top Model.

Uma das provas, que também vale pontos, depende apenas de você, caro internauta. Todas as candidatas administram uma página no Facebook, e quem tiver mais “likes” (ou “curtir”) será a Miss Multimídia e ganha mais pontos. Se você quiser ajudar a Mari curta a página aqui.

Ziriguidum

Em entrevista exclusiva ao UOL ontem (17), Mariana, que é fã da presidente Dilma, disse que durante sua temporada na China não gostou muito da culinária local e que ficou bastante amiga da representante de Angola no concurso.

Sobre o segredo de seu favoritismo, ela aposta no “ziriguidum”. “Ah, acho que é o jeitinho brasileiro, nosso ziriguidum! Onde quer que a gente vá, parece que as pessoas têm um carinho especial só por sermos do Brasil, e isso é muito legal”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s