Candidata de Jaú é a nova Miss São Paulo 2012

A Miss Jaú, Francine Pantaleão, 23, foi eleita na noite deste sábado (11) a Miss São Paulo 2012, em cerimônia realizada no Palácio das Convenções do Anhembi, na capital paulista. A beldade vai representar o Estado no Miss Brasil deste ano, em Fortaleza, no Ceará, dia 29 de setembro. O concurso nacional terá 30 candidatas disputando a coroa, que pode levar ao Miss Universo.

A nova Miss São Paulo desbancou Layla Tamara Penas, 18, Miss Cordeirópolis, e Milena Xerer, 25, a Miss Atibaia, segunda e terceira colocadas.

Francine Pantaleão recebeu a coroa, assinada por Pedro Muraro, das mãos da Miss São Paulo em 2011, Rafaela Butarelli. Após vencer 30 candidatas, a mulher mais bonita de São Paulo ganhou também um carro zero km.

A segunda colocada foi premiada com uma viagem com acompanhante para Buenos Aires, enquanto a terceira levou uma viagem com acompanhante para Fortaleza, Ceará, local onde será realizado, pela primeira vez, a edição 2012 do Miss Brasil, em 29 de setembro.

São Paulo ostenta oito títulos de Miss Brasil: 1967, 1973, 1974, 1976, 1977, 1984, 1991 e 1994 –quando Valéria Peris foi a eleita. O Estado só perde para o Rio Grande do Sul, que já ganhou dez vezes.

Assim como no ano passado, a apresentadora Adriane Galisteu comandou a cerimônia, que teve ainda participação do cantor Dudu Nobre.

As candidatas aproveitaram a cidade de São Paulo desde o começo de agosto, onde se prepararam para a final e passearam pela capital paulista. Entre os passeios, foram ao Jockey Club, à avenida Paulista, visitaram o Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, e fizeram até um piquenique no parque Villa-Lobos. Ah, elas também “fritaram na pista” da balada sertaneja Woods, ao som da dupla João Neto e Frederico.

Miss Brasil 2012 no Ceará

Depois de mais de dez anos sem sair do eixo São Paulo-Rio de Janeiro, o Miss Brasil será realizado pela primeira vez em Fortaleza (CE). No dia 29 de setembro, o recém-inaugurado Centro de Eventos do Ceará receberá o desfile de beldades.

A única vez que o concurso ocorreu no Nordeste foi em 1997, quando foi realizado em Teresina (PI). O Miss Brasil 2012 contará com a participação dos 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal. Até agora, 20 candidatas já foram eleitas nas disputas estaduais.

A vencedora do Miss Brasil 2012 representará o Brasil no Miss Universo 2012 que será realizado em dezembro deste ano, em local ainda a ser divulgado pela organização do evento.

Atibaia (3rd), Adriane Galisteu, Jaú (Winner), Cordeiropolis (2nd)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s