Candidata à miss Brasil sofre de dislexia

herika20 682x1024 Candidata à miss Brasil sofre de dislexia

A miss Goiás 2012, Herika Noleto, não esconde que tem dificuldade para escrever. É que ela tem dislexia, problema ainda pouco conhecido, mas que se manifesta em dificuldades na leitura e na escrita.

Herika revelou ao Tudo Miss que sempre se atrapalha na hora de se comunicar por escrito, mas que nem por isso deixa de escrever. Ela também atribui as dificuldades ao fato de ter morado fora do Brasil quando ainda era adolescente:

— Aprendi várias línguas, espanhol, italiano e agora francês, mas continuo com dislexia em tudo. Sou um erro para escrever, mas adoro assim mesmo.

Fora do País, Herika trabalhou como modelo. Ela disse ao blog ter namorado o jogador de basquete Anderson Varejão, da NBA, quando morava nos EUA. (A assessoria do atleta negou a informação.)

Até para entender melhor a dislexia, Herika adora ler sobre a mente e o cérebro humanos:

— Sempre fui uma menina muito curiosa, e logo comecei a encucar com perguntas muito filosóficas, o que me fez estudar muito ciência e neurociência. Adoro mistérios.

A lista de personalidades consideradas disléxicas é comprida: dizem que o problema afetava, ainda que não se tenha certeza em todos os casos, os cientistas Albert Einstein e Charles Darwin, o escultor Auguste Rodin, os escritores Gustave Flaubert e Agatha Christie, o pintor Vincent Van Gogh, os inventores Thomas Alva Edison e Graham Bell, o estadista Winston Churchill e o presidente dos EUA Woodrow Wilson. Ou seja, o problema, é claro, não tem nada a ver com burrice!

Já para citar alguns nomes da nossa época, há os atores Whoopi Goldberg, Tom Cruise e Robin Williams.

Herika também parece não se abater com as dificuldades. Tanto que diz ter um espírito de liderança muito forte, e que, às vezes, faz com que ela pareça mandona.

— Mas quem me conhece sabe que sempre ponho meus amigos em primeiro lugar. Não sou controladora, pelo contrário, sou a favor da liberdade, do livre-arbítrio, então não fico enchendo o saco. Sou uma pessoa muito positiva e gosto muito de ajudar.

Confira também:
Veja mais fotos de Herika Noleto

Ela já tinha dito ao blog quais são as suas ambições como miss:

— Entrei no concurso porque quero muito representar meu País lá fora de uma maneira melhor que até agora. Quero fazer história.

herika111 Candidata à miss Brasil sofre de dislexia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s